sábado, 18 de dezembro de 2010

Presidente, Dilma e vice, Michel temer são diplomados pelo TSE

A primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer receberam em sessão solene no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta sexta-feira (17/12), os diplomas que autorizam suas investiduras nos cargos para mandato no período de 2011 a 2014 e a posse perante o Congresso Nacional no dia 1º de janeiro de 2011. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, presidiu a cerimônia e entregou a Dilma Rousseff e a Michel Temer os diplomas de posse. Em seguida, a presidenta da República eleita e seu vice receberam os cumprimentos das autoridades e convidados presentes no evento.

Após receber o diploma de presidenta da República das mãos do presidente do TSE, Dilma Rousseff destacou em discurso que terá uma enorme disposição para empenhar todo o seu esforço no cargo, com o objetivo de retribuir a confiança recebida nas urnas.

A presidenta eleita salientou que “a lisura, a eficiência e a confiabilidade da nossa Justiça Eleitoral já são reconhecidas em todo o mundo. O uso da tecnologia a serviço do sagrado direito do voto é uma inovação verde e amarela que desperta crescente interesse das democracias”.

Dilma Rousseff disse receber o diploma com alegria e humildade e assegurou que em seu governo irá "honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. É o que me anima e estimula ao trabalho nos próximos anos”.

“Nesse momento em que recebo o diploma mais alto da democracia quero reparti-lo com cada brasileiro e em especial com cada brasileira para dizer que, pelo Brasil, conto com todos e todas e que todos e todas podem contar comigo”, disse Dilma Rousseff.

Novos Deputados Estaduais de Pernambuco são diplomados pelo TER

No final da tarde de ontem (17/12), os novos 49 parlamentares da Casa Joaquim Nabuco foram diplomados em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TER, no Centro de Convenções na capital do estado. A partir do dia 1º de fevereiro de 2011 eles estarão oficialmente aptos a exercer o mandato

O evento foi coordenado pelo desembargador Roberto Ferreira Lins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A mesa também contou com a participação do governador Eduardo Campos, do presidente da ALEPE, deputado Guilherme Uchôa (PDT), de desembargadores do TRE, além de demais representantes de órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado.

Na ocasião também foram diplomados o governador reeleito, Eduardo Campos, o seu vice, João Lyra Neto, os dois senadores eleitos, Armando Monteiro Neto e Humberto Costa, e os 25 deputados escolhidos para representar o Estado na Câmara Federal.

A composição da 17ª Legislatura da Assembléia terá uma renovação de 53% em relação à atual. Dos 49 deputados diplomados nesta sexta, 22 já atuam na função e foram reeleitos, 22 são estreantes, dois contabilizam mandatos anteriores na Casa Joaquim Nabuco e três já ocuparam o cargo na condição de suplentes.

Fonte da noticia:
www.inaldosampaio.com.br